Programação e dias de realização dos fóruns

Os fóruns são espaços consultivos. A comunidade universitária apreciará, sugerirá, avaliará e fará proposições à atualização da redação da missão e visão da UFAL para o novo PDI e às propostas de ações estratégicas de ensino, pesquisa e extensão, com vistas ao alcance dos objetivos estratégicos do PDI.

Datas, locais e horários dos fóruns

a) Fórum de Ensino (3/04) - Campus A.C. Simões - Auditório da Reitoria - 9h – 13h

b) Fórum de Extensão (3/04) - Campus A.C. Simões – Auditório da Reitoria 14h - 18h

c) Fórum de Diretores (4/04) - Campus A.C. Simões - Auditório da Reitoria - 9h -12 / 14h - 17h

d) Fórum de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (05/04) - Campus A.C. Simões – Auditório da Reitoria 9h - 13h

e) Fórum Campus Arapiraca (09/04) - Campus Arapiraca Sede - Mini-Auditório 9h - 13 / 14h – 17h

f) Fórum Campus do Sertão (10/04) - Campus do Sertão -Auditório Graciliano Ramos - 9h - 13 / 14h - 17h

Dos tipos de fórum

Fórum de diretores:

a ) Objetivo: Conhecer, debater, sugerir propostas de ações finalísticas e meios vinculadas às dimensões Ensino de graduação e Pós-graduação, técnico e tecnológico; Pesquisa, Inovação e Tecnologia; Extensão

b) Público-Alvo: Pró-reitores, assessores - órgãos de assessorias da reitoria, diretores dos órgãos de apoio e acadêmico, diretores-gerais e diretores acadêmicos dos campi fora de sede, coordenadores gerais e coordenadores acadêmicos das unidades educacionais dos campi fora de sede, diretores e vices das UAs.

Fórum de Ensino de graduação, Técnico e Tecnológico

a) Objetivo: Conhecer, debater, sugerir as propostas de ações finalísticas vinculadas à dimensão Ensino do novo PDI UFAL (2019-2023).

b) Público-Alvo: Coordenadores dos cursos técnicos, de Graduação e de pós-graduação, integrantes dos NDEs, técnicos de laboratório de ensino, representação dos Centros Acadêmicos.

Fórum de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação

a) Objetivo: Conhecer, debater, sugerir as propostas de ações finalísticas vinculadas à dimensão Pós-graduação Pesquisa, Inovação e tecnologia do novo PDI UFAL (2019-2023).

b) Público-Alvo: Coordenadores dos cursos de pós-graduação, integrantes dos colegiados das pós-graduações e de grupos de pesquisa da UFAL, técnicos de laboratório de pesquisa, estudantes da pós-graduação.

Fórum de Extensão

a) Objetivo: Conhecer, debater, sugerir as propostas de ações finalísticas vinculadas à dimensão Extensão e Cultura do novo PDI UFAL (2019-2023).

b) Público-Alvo: Integrantes do fórum assessor de extensão, grupos de extensão da UFAL, Docentes, técnicos e estudantes que integram projetos de extensão da UFAL.

Da realização dos fóruns nos Campi Arapiraca e do Sertão:

- Será realizado um Fórum no Campus Arapiraca e no Campus do Sertão com a mesma metodologia do fórum de diretores:

a) Objetivo: Conhecer, debater, sugerir propostas de ações finalísticas e meios vinculadas às dimensões Ensino de graduação e Pós-graduação, técnico e tecnológico, Pesquisa, Inovação e Tecnologia, Extensão

b) Público-Alvo: Diretores dos campi, membros do conselho dos campis, coordenadores dos cursos de graduação de pós-graduação dos campi, membros dos colegiados dos cursos de graduação e pós-graduação, integrantes dos NDEs Integrantes dos grupos de pesquisa e extensão, representação dos centros acadêmicos, demais técnicos e docentes dos campi, incluindo suas unidades educacionais.

Das inscrições:

- Os participantes caso queiram receber certificado de participação poderão realizar as inscrições até o dia da realização de cada fórum.

– Para realizar a inscrição o interessado deverá acessar o link https://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPu blico.jsf?aba=p-extensao

– Ao acessar a página deverá identificar a ação de extensão de seu interesse conforme o que segue abaixo e clicar no ícone com seta verde ao lado direito do fórum que deseja participar:

Fórum PDI (2019 - 2023): Ensino de graduação, técnico e tecnológico

Fórum PDI (2019 - 2023): Extensão

Fórum PDI (2019 - 2023) - Diretores

Fórum PDI (2019-2023) Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação

Fórum PDI (2019 - 2023) - Campus Arapiraca

Fórum PDI (2019 - 2023) - Campus do Sertão

– Para realizar a inscrição o interessado deve está cadastrado no SIGAA, módulo de Extensão. Caso não esteja, ao clicar no ícone com seta verde será direcionado para uma página e clicar em “ainda não possuo cadastro”; ao sinalizar essa opção o sistema direcionará para preenchimento de dados conforme instrução do próprio sistema.